Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 07h:49

Bragantino vence mais uma e pode ser campeão da Série B nesta quarta

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Operário, líder levanta taça se o Sport não vencer o Botafogo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/CA Bragantino

Operário Bragantino

Ytalo e Morato marcaram os gols da vitória que pode dar o título ao Bragantino

A Série B do Campeonato Brasileiro está para o Bragantino-SP, assim como a Série A está para o Flamengo. Nesta terça-feira (12), pela 35ª rodada, fora de casa, o líder venceu o Operário-PR por 2 a 0 e pode ser campeão nesta quarta no complemento da rodada. No G4, Coritiba-PR e Atlético-GO vencem fora de casa e se seguram na zona de acesso.

 

Ponta Grossa

 

No Estádio Germano Kruger, o Bragantino, mesmo como visitante, comandou o jogo contra o Operário e teve vitória sem sustos. O primeiro gol foi ainda aos sete minutos da etapa inicial, com passe de Morato, Ytalo fez o primeiro do Braga. Já na segunda etapa, coincidentemente aos sete minutos, foi a vez de Ytalo servir Morato para ampliar para 2 a 0. Depois, durante o decorrer do período, o Alvinegro controlou as ações do Fantasma e garantiu a vitória que pode ser a do título da Série B.

 

Com o triunfo, o Braga abre 11 pontos de vantagem na liderança, somando agora 71 pontos. O vice-líder é o Sport-PE que, nesta quarta, enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. O time pernambucano precisa obrigatoriamente vencer para evitar o título do Massa Bruta, já que depois faltarão três rodadas ou nove pontos em disputa. 

 

Barueri

 

Em busca do acesso à Série A, o Atlético-GO foi implacável no primeiro tempo na Arena Barueri e fez 3 a 0 antes do intervalo. O primeiro aconteceu aos 27 minutos, quando Pedro Raul desviou de cabeça e abriu o placar. Quatro minutos depois, aos 31, Pedro Raul, novamente de cabeça, marcou o segundo. E, quando o relógio marcava 47, Mike aproveitou rebote na área e garantiu o terceiro do os goianos.

 

No segundo tempo, o Atlético-GO transformou o triunfo em goleada. Aos 21 minutos, Mike cobrou falta na cabeça de Oliveira, que foi lá no alto e cabeceou para fazer o quarto gol dos visitantes e determinar o resultado de 4 a 0. O resultado faz o Atlético-GO retornar ao G-4, ocupando a quarta posição, com 57 pontos. O Rubrão, por outro lado, segue em 15º, com 40 pontos, a cinco do Z4. 

 

Pelotas

 

No Bento Freitas, quem se deu melhor no primeira tempo foi o Coxa. Na marca dos 16 minutos, Igor Jesus fez o pivô na entrada da área, Kelvin ficou com a bola, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Coritiba seguiu melhor, conseguindo chegar ao segundo gol e garantir o triunfo fora de casa. Aos 19 minutos, William Matheus cobrou escanteio fechado. Igor Jesus foi lá no alto e cabeceou com força para o gol, fechando o placar em 2 a 0. Com o triunfo, o Coxa volta para a terceira colocação, agora com 57 pontos. O Xavante aparece no meio da tabela, somando 43, em 12º.