Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Domingo, 10 de Novembro de 2019, 09h:27

Sport vence Criciúma e se aproxima do acesso na Série B

Guilherme cobrou pênalti no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 1 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Sport Club do Recife

Sport Criciúma

Guilherme é cercado pelos companheiros na comemoração do gol do Sport

Depois do líder Bragantino-SP, mais um time está perto de retornar à primeira divisão nacional. Neste sábado (9), no encerramento da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport-PE venceu o Criciúma-SC por 1 a 0 e consolida a chance de acesso. Ainda no G4, o Atlético-GO foi derrotado pelo CRB-AL e fica com a posição ameaçada na próxima rodada.

 

Recife

 

A Ilha do Retiro recebeu mais de 22 mil torcedores para apoiar o Sport contra o desesperado Criciúma, ameaçado pelo rebaixamento. Apesar disso, o gol da vitória pernambucana por 1 a 0 saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti convertida por Guilherme. 

 

Com o resultado, o Sport permanece na vice-liderança da Série B, agora com 60 pontos. Os catarinenses, por outro lado, permanecem na zona de rebaixamento, em 17º, com 31 pontos.

 

Maceió

 

O CRB-AL segue vivo em busca do acesso à Série A ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1 em disputa direta pelo acesso. Na marca dos 44 minutos do primeiro tempo, Léo Ceará aproveitou rebote na área e completou para o gol, colocando o CRB em vantagem. Na volta do intervalo, logo aos cinco, Léo Ceará conseguiu outro rebote e fez o segundo dos donos da casa. O Atlético descontou com Mike, aos 34 do segundo tempo. 

 

A vitória em casa faz o CRB sobir duas posições, aparecendo agora na sétima posição, com 50 pontos. Já o Dragão é o quarto, somando 54.