CapitalNews

Domingo, 10 de Novembro de 2019, 08h:17

Palmeiras e Corinthians empatam com gols nos acréscimos

Verdão desperdiçou pênalti, Michel marcou aos 46 e Bruno Henrique empatou em seguida

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Corinthians

Clássico paulista teve gols apenas nos minutos finais e sem vencedor

Jogo morno, pênalti perdido e gols nos acréscimos seria um bom resumo do clássico entre Palmeiras e Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em São Paulo, o derby entre os dois principais rivais do futebol paulista terminou em 1 a 1, resultado que não ajudou nenhum dos dois lados. Matheus Macedo abriu o placar para o Timão já aos 46 minutos do segundo tempo e o Verdão empatou no ataque seguinte.

 

O Palmeiras permanece na segunda posição, agora com 67 pontos, mas pode ver a vantagem do líder Flamengo aumentar para dez pontos se o líder vencer o Bahia-BA neste domingo. Já o time alvinegro, com 49 pontos, é sexto, mas tem a posição ameaçada pelo Athletico-PR e Internacional.

 

O jogo

 

Primeiro tempo equilibrado no Pacaembu. O Corinthians, logo no início, ameaçou em chute de Ramiro e cabeceio de Boseli. O Verdão, por sua vez, chegou perto em falta cobrada por Bruno Henrique. Depois, aos 32, Dudu fez linda jogada e serviu Scarpa, que chutou cruzado, mas para fora. Antes do fim, Pedrinho ainda tentou chute, mas a bola ficou na defesa do Verdão.

 

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Logo na primeira chegada, Dayverson acertou cabeceio e obrigou Walter a fazer linda defesa. Depois, aos sete, o goleiro corintiano trabalhou de novo em outro chute do atacante palmeirense. Na marca dos 31, o Alviverde teve pênalti marcado a seu favor, após a bola tocar no braço de Manoel, dentro da área. Porém, na cobrança, Gustavo Scarpa parou em defesa de Walter. 

 

Já nos acréscimos, quando o jogo parecia terminar sem gols, as redes balançaram. Na única chegada com perigo do Corinthians, Vágner Love foi travado no chute. Na cobrança de escanteio,aos 46 , Michel pegou sobra na ponta da área e acertou o ângulo de Weverton, abrindo o placar. Só que o Timão mal comemorava e o Verdão empatou na marca dos 48. Dudu cobrou escanteio, Bruno Henrique aproveitou sobra na área e encheu o pé para garantir o empate.

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br