Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 15h:25

Incêndio interrompe telecomunicações na região de Corumbá

Energia elétrica também está instável, afetando também o fornecimento de água

Rogério Vidmantas
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Corumbá Incêndio

Fogo segue em diversos pontos e atrapalha a manutenção da rede afetada

Os serviços de fornecimento de energia elétrica, água e telecomunicações seguem comprometidos nas cidades de Corumbá e Ladário. Os incêndios que seguem nas matas da região do Pantanal são apontados como causas das interrupções, principalmente com diversos pontos de fibra óptica atingidos, o que derrubou serviços de voz e internet desde a tarde desta terça-feira (29).

 

Foram apontados 20 focos de incêndio às margens da rodovia BR-262, entre Corumbá e Miranda e a intensidade do fogo queimou lances de cabos de alta tensão e fibra óptica. O retorno dos serviços ainda é incerto, mas equipes da Energiza e da Oi trabalham para fazer a manutenção necessária nas redes entre as duas cidades, com aproximadamente 220 km entre elas.

 

Com a energia elétrica instável, o abastecimento de água também está comprometido em partes de Corumbá e Ladário. As duas cidades sofrem também com os serviços bancários e vendas com cartões de crédito interrompidos. A comunicação só não está totalmente parada porque o serviço de dados da telefonia móvel está ativa. 

 

Há a expectativa que os serviços, pelo menos de telecomunicações, normalizem até a noite desta quarta, mas esse prazo não é garantido pela dificuldade de trabalho e da possibilidade de novos focos de incêndio serem identificados.