Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 14:56 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 14h:56 - A | A

INVESTIMENTO

Governador também falou do leilão do pré-sal

Azambuja afirma que festival em Corumbá vai movimentar potencial econômico

Adriana Ximenes
Capital News

Laryssa Maier/ Capital News

Azambuja afirma que festival em Corumbá vai movimentar potencial econômico

Reinaldo ainda falou da partilha da cessão onerosa do pré-sal

Na manhã desta quarta-feira (16), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou do lançamento do Festival América do Sul Pantanal, que aconteceu no Yotedy Buffet, localizado na R. Antônio Maria Coelho, 6200, Jardim Veraneio, em Campo Grande. 

 

Reinaldo aproveitou o evento para falar do potencial econômico que o festival vai trazer para o Estado. O governo está investindo R$3,6 milhões para trazer a cultura para Mato Grosso do Sul e assim proporcionar melhorias para o município de Corumbá e as demais regiões pantaneiras. “O retorno de tudo isso é pensar nos turistas, ou seja esse show vai proporcionar trabalhos, para os guias, hotelaria, restaurantes, bares, atrativos, a gente coloca recurso público e privado, mas de contrapartida teremos um retorno com as visitações das pessoas” disse

 

Reinaldo ainda falou da partilha da cessão onerosa do pré-sal e ressaltou que não está contando com o dinheiro para pagar o décimo terceiro dos funcionários públicos. “MS vai receber o valor de R$ 252,8 milhões, mas isso são planos para o futuro, esse investimento não tem dia para chegar, provavelmente ele vai ser injetado no fundo previdenciário estadual” afirma o governador. 

 

Participaram do evento vários artistas regionais, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), também estiveram presentes os deputados estaduais Neno Razuk (PTB) e Evander Vendramini (PP).

Comente esta notícia