Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018, 17h:58

Brasileiros e estrangeiros disputam 1° etapa Circuito Funec de Mountain Bike

Próxima etapa será 08 de dezembro em Corumbá

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Gisele Ribeiro/PMC

Brasileiros e estrangeiros disputam 1° etapa Circuito Funec de Mountain Bike

Ao todo, 145 atletas entre brasileiros e estrangeiros disputaram a 1° etapa do circuito

Tendo como trilha as estradas que dão acesso aos assentamentos Taquaral e Tamarineiro, a 1ª etapa do Circuito Funec Pantanal Sul de Mountain Bike 2018, reuniu 145 atletas em Corumbá, neste domingo (30). A largada e chegada teve como palco a Praça do bairro da Nova Corumbá, localizada na parte alta deste município.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), faz parte das comemorações dos 240 anos de Corumbá.

Ao todo foram 66 quilômetros percorridos na Categoria Sport e 27 km nas categorias Turismo e Passeio. Nesta primeira etapa, participaram atletas brasileiros, como representantes de Corumbá, Ladário, Anastácio e também estrangeiros, que estiveram representando o país vizinhos, Bolívia.

Na oportunidade, o diretor-presidente da Funec, Silvino Rodrigues Ribeiro, afirmou que a Prefeitura de Corumbá trabalha para fomentar todos os esportes. “Nosso objetivo, é incentivar as modalidades esportivas o que já é realidade e está sendo alcançado”, disse.

A finalidade do evento foi incentivar a prática esportiva, bem como proporcionar momentos de lazer e promoção da saúde; além de proporcionar diversão e socialização entre os participantes, famílias e população em geral. Seu objetivo é a difusão da modalidade do ciclismo que vem crescendo no município nos últimos anos.

Próxima etapa e premiação
A premiação geral será para os cinco primeiros colocados e por categorias aos três primeiros no feminino e masculino. Pontuação para os 10 melhores colocados que serão somados na segunda etapa premiando com troféus os cinco melhores ciclistas em cada categoria.

Haverá premiação em dinheiro para a categoria Elite masculina e feminina na última etapa, que será definida na primeira prova com os primeiros colocados na geral e somatória de pontos das duas etapas.

A segunda etapa está prevista para 08 de dezembro, quando será feita a premiação do Circuito.