Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 12h:39

Alunos de 5ª e 9ª séries participam de avaliação educacional em Corumbá

Objetivo das avaliações é analisar o rendimento dos trabalhos desenvolvidos em todas as unidades de ensino do município.

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Divulgação PMC

Alunos de 5ª e 9ª séries participam de avaliação educacional em Corumbá

Secretaria estipulou metas para serem cumpridas durante todo ano

 

A Secretaria Municipal de Educação de Corumbá está realizando desde o início desta semana, uma avaliação educacional juntos aos alunos da rede municipal de ensino matriculados nas turmas de 5ª e 9ª séries. As avaliações deverão ser realizadas até esta sexta-feira (7), em períodos distintos do dia.


Com o objetivo de estabelecer uma análise do trabalho realizado em todas as unidades de ensino, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, destacou a importância da avaliação.  “É uma maneira de estabelecer uma análise do trabalho realizado em todas as unidades escolares da rede, para que novas estratégias e orientações sejam organizadas”, comentou.


Ainda segundo Roseane, a comunidade escolar estipulou metas a serem alcançadas durante o ano. “Através dessa avaliação, vamos ainda redefinir as estratégias pedagógicas de acompanhamento e apoio aos professores dessas turmas, bem como embasar a formação continuada em serviço em cada área do conhecimento”, completou.


De acordo com a Secretaria de Educação, a partir dos resultados observados, a equipe técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realizará, ainda em agosto, visitas às escolas nas quais os alunos apresentarem maior dificuldade, a fim de planejar com o professor da turma melhores alternativas para alcançar resultados satisfatórios.


A avaliação é composta por 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Ciências, sendo 5 de Ciências da Natureza e 5 de Ciências Humanas.