Corumbá/MS, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 10h:06
Tamanho do texto A - A+

Sport vence Botafogo e adia título da Série B do Bragantino

Leão está virtualmente na Série A segundo as projeções matemáticas

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Botafogo FC

Botafogo Sport

Sport está perto do acesso, já o Botafogo volta a disputar a Série B em 2020

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou sem definição do campeão. Nesta quarta-feira (13), em Ribeirão Preto, o Sport-PE venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e impediu, por enquanto, o título do líder Bragantino-SP. Mais importante, o Leão está muito perto de confirmar seu retorno à primeira divisão nacional.

 

Com a vitória fora de casa, o Sport chegou aos 63 pontos, na segunda posição na tabela. A pontuação é apontada pelas projeções matemáticas como segura para garantir o acesso. O Botafogo, com 47, ocupa o décimo lugar e não tem mais chances matemáticas de brigar pelo acesso. 

 

O jogo

 

No Estádio Santa Cruz, o time da casa começou melhor e logo nos primeiros minutos Willian Oliveira pegou rebote e soltou uma bomba, mas que saiu por cima do gol. Depois, Felipe Saraiva chegou perto, mas foi parado na zaga. O Sport, segurando a pressão dos donos da casa, foi estudando o jogo e abriu o placar aos 21 minutos. Após cruzamento de Guilherme, Elton subiu mais alto e marcou. O Pantera não se intimidou e seguiu em busca do gol. Aos 29, Marlon Freitas avançou pela direita, chutou cruzado e viu Polli se esticar para afastar o perigo. Depois, Nadson cobrou falta com categoria, no ângulo direito, mas o goleiro do Leão voou para fazer outra boa defesa.

 

Na volta do intervalo, o Pantera seguiu ofensivo. No primeiro minuto, Felipe Saraiva invadiu a área, se livrou de três marcadores e bateu rasteiro, para nova defesa de Polli. Depois, o Sport acabou ampliando. Aos 13, Elton roubou a bola de Didi, acionou Guilherme pelo lado direito, que se livrou da marcação e tocou por cima para fazer 2 a 0. Em desvantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo e não levou mais tanto perigo ao Leão, que administrou o resultado até o apito final e garantiu os três pontos na rodada.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix