Corumbá/MS, Sábado, 25 de Janeiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 11h:07
Tamanho do texto A - A+

Palmeiras mantém liderança do Ranking Nacional de Clubes da CBF

Campeão Flamengo subiu para segundo e Fortaleza avançou dez posições

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Chapecoense Palmeiras

Palmeiras manteve a liderança, apesar da terceira posição no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro em todas as divisões acabou e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou o seu Ranking Nacional de Clubes (RNC). O levantamento leva em consideração os resultados dos últimos cinco anos em competições nacionais e internacionais e o Palmeiras manteve a liderança conquistada no ano passado. Campeão Brasileiro, o Flamengo saltou da sexta para a segunda posição.

 

O Verdão segurou a primeira posição graças às boas campanhas desde 2015 e está na frente com 16.640. O Flamengo, com os títulos deste ano, assumiu o segundo lugar no ranking co 15.428 pontos. O Rubro-negro tomou a posição que era do Cruzeiro. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa caiu para a quarta colocação, dando lugar também ao Grêmio, agora com 15.160, agora em terceiro.

 

Outra equipe que também avançou bastante foi o Athletico Paranaense. Após o título inédito da Copa do Brasil, o Furacão chegou ao sexto lugar com 13.466 pontos, subindo duas posições. Nas primeira posições ainda estão Santos, em quinto, Atlético-MG em sétimo, Corinthians em oitavo, Internacional em nono e o Bahia-BA em décimo.

 

O título da Copa do Nordeste também impulsionou o Fortaleza-CE. O Leão estava na 33ª posição na edição anterior. Neste ano, deu um salto no ranking e chegou ao 23º lugar, com 6.585 pontos.

Reprodução

Tabela de Ranking da CBF 2020

Tabela para definir o Ranking dos clubes e federações da CBF

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix