Corumbá/MS, Sábado, 21 de Maio de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022, 09h:09
Tamanho do texto A - A+

Costa Rica conhece adversário na Copa do Brasil nesta segunda

CBF realiza em sua sede sorteio dos confrontos na primeira fase

Rogério Vidmantas
Capital News

Rodrigo Moreira/Operário FC

Costa Rica Operário

Costa Rica é o atual campeão estadual e único do MS na competição nacional

O Costa Rica EC conhece nesta segunda-feira (17) o adversário na primeira fase da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio dos confrontos entre os 80 times que abrem a competição, em fevereiro. Outros 12 clubes estão pré-classificados e entram a partir da terceira fase. O evento começa às 12h (MS), na sede da entidade, no Rio de Janeiro e pode ser acompanhado pela CBF TV, no YouTube e redes sociais da entidade.

 

Sem participar de competições nacionais nos últimos cinco anos, o Costa Rica, único representante do Estado na competição, está no Pote H e, no sorteio, enfrenta um dos clubes do Pote D, formado por Oeste-SP, ABC-RN, Botafogo-SP, Ferroviário-CE, Volta Redonda-RJ, Manaus-AM, Juazeirense-BA, Brasiliense-DF, Tombense-MG e Novorizontino-SP. Esses dois últimos disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro 2021 e garantiram acesso à Série B.

 

Independente do adversário, o Costa Rica será o mandante da partida única e, conforme prevê o regulamento da competição, joga obrigatoriamente pela vitória para avançar à segunda fase. Na segunda fase, os confrontos também serão definidos em um único jogo. 

 

A partir da terceira fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes pré-classificados: equipes classificadas para a Libertadores, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix