Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Domingo, 12 de Abril de 2015, 07:57 - A | A

Domingo, 12 de Abril de 2015, 07h:57 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Com recorde de público e renda, Corumbaense e Ivinhema abrem semi com empate

Resultado deixa o Ivinhema em vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo, no Saraivão

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Diario Corumbaense

Estadio Arthur Marinho

Público lotou todas dependências do Estádio Arthur Marinho

Terminou sem vencedor o primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Estadual. Corumbaense e Ivinhema se enfrentaram no Estádio Arthur Marinho para o maior público da competição, que proporcionou uma renda de quase R$ 36 mil, e repetiram o placar da primeira fase, ficando no 1 a 1, com os gols sendo marcados ainda na etapa inicial. A semifinal segue neste domingo, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, onde jogam Comercial e Naviraiense.

 

Empurrado pelos mais de 5 mil torcedores nas arquibancadas, o Corumbaense teve a primeira chance de gol aos cinco minutos em cobrança de falta que Kéverson cruzou na área. A bola passou por Tuia, mas não pelo zagueiro Felipe, mas o cabeceio foi para fora. Na resposta, o Azulão abriu o placar após jogada de Diego e Aguinaldo que a zaga jogou pela linha de fundo. O próprio Aguinaldo cobrou o escanteio e Igor Pimentel subiu mais que os marcadores e cabeceou sem chances para Alysson. O gol adversário assustou o time do Carijó que demorou alguns minutos para se recuperar e aos 12, Kéverson tabela com Amarildo, o atacante cruza e Tuia consegue desviar, mas a bola foi para fora. Depois, Kéverson corbou falta direto para o gol e Paulo Vitor defendeu.

 

O Ivinhema quase aumentou a diferença aos 27 minutos, mais uma vez com Igor Pimentel, mas Alysson, desta vez, levou a melhor no lance com excelente defesa. No ataque seguinte, a bola chegou até Kéverson, o meia entrou na área e, ao tentar o drible em Jadson, foi derrubado e Paulo Henrique Vollkopf marcou o pênalti. Aos 29, Amarildo fez a cobrança deslocando Paulo Vitor e empatou o placar. A situação para o Corumbaense ficou ainda melhor após a expulsão do lateral Diego, aos 38 minutos, deixando o visitante com um jogador a menos. Apesar disso, o Ivinhema ainda teve a chance de ir para o intervalo em vantagem em cobrança de escanteio aos 47 minutos. A bola chegou até Igor que ajeitou para Lucas Tocantins concluir, mas Alysson, em outra defesa complicada, evitou o gol.

 

O Corumbaense voltou para o segundo tempo com duas mudanças, na tentativa de explorar a superioridade numérica, mas poucas vezes conseguiu superar o bloqueio defensivo que armou o adversário. Aos três minutos, o lateral Hugo cruzou e Tuia conseguiu tocar com perigo para o gol, mas para fora. Aos 18, foi a vez do zagueiro Thiago aproveitar cobrança de escanteio, mas a bola passou do lado do gol defendido por Paulo Vitor. Em outra rara oportunidade, aos 34, Kéverson acertou a trave de Paulo Vitor e, na sobra, Amarildo conseguiu jogar na área de volta, Kéverson tentou de cabeça e Paulo Vitor defendeu. Antes do fim do jogo, o atacante Carlos Júnior, artilheiro do Ivinhema, levou cartão amarelo em uma disputa de bola com a zaga adversário, o seu terceiro, e será desfalque certo na partida de volta.

 

Com esse empate, Ivinhema e Corumbaense voltam a se enfrentar no próximo domingo (18), no Estádio Saraivão e quem vencer avança para a decisão do Campeonato Estadual. Por ter melhor campanha, o Azulão joga por um novo empate para ficar com a vaga.

 

Comente esta notícia