Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021, 17:39 - A | A

Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021, 17h:39 - A | A

Esporte

Circuito Funec de Stand up Paddle bate recorde de participantes

Projeto foi retomado após um ano de paralisação

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Circuito Funec de Stand up Paddle bate recorde de participantes

Competição realizada em Corumbá

Retomado no último domingo (29), o ‘Circuito Funec de Stand up Paddle’ registrou número recorde de participação. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Corumbá por meio Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e seguiu todos os protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19. 

 

Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira explica que a competição havia sido paralisada devido a pandemia. “Estamos aos poucos voltando com os nossos programas, respeitando os protocolos de biossegurança. Já voltamos com a Corrida de Rua e o Corumbá em Movimento, hoje foi a vez do Circuito de Stand up”, explicou. 

 

Professor e campeão da categoria Master, Mauro Britto enfatiza a importância de ações que fomentem a prática esportiva. “Acho muito importante, Corumbá tem um potencial muito bom para atividades aquáticas. Moro aqui há sete anos e acho importantíssimo incentivar o esporte para a criançada e todas as faixas etárias. Participei na Master e foi tranquilo, todo mundo pode fazer, eu acho que mais gente podia participar”, disse via assessoria.

 

Ao todo 50 participantes disputaram as modalidades Kids, Open, Amador e Profissional. Com percursos de 500 metros, 3 km, 6 km e 9 quilômetros, a etapa teve premiação com distribuição de medalhas. Na categoria Profissional (feminino e masculino) e Amador (só masculino), as medalhas foram para os cinco primeiros colocados de cada uma delas. Na modalidade iniciantes foram entregues medalhas para os três primeiros colocados tanto no feminino quanto no masculino. Na Kids houve distribuição de medalhas de participação.  Categoria Master, voltada a pessoas 40+, e a Super Master 50+, entre Profissional, da Amadora e Open foram premiados três primeiros de cada de uma das subcategorias.

 

Para Felipe Sampaio, primeiro colocado na categoria Open, a retomada do Circuito é um marco para a modalidade esportiva em Corumbá.  “É uma alegria para gente esse esporte aqui em nossa cidade. Está sendo muito bom. O rio estava tranquilo hoje e colaborou com a gente”, destacou.

 

O ‘Circuito Funec de Stand up Paddle’ contou com apoios do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, 3° Grupamento de Bombeiros Militar, Agetrat e Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a administração municipal, uma etapa do evento está programada, mas a data ainda está em fase de definição.

 

Comente esta notícia