Corumbá/MS, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 14h:53
Tamanho do texto A - A+

Circuito Funec de Corrida de Rua tem regulamento aprovado; 1ª etapa acontece em agosto

Da Assessoria

Divulgação/Prefeitura de Corumbá

Circuito Funec de Corrida de Rua tem regulamento aprovado; 1ª etapa acontece em agosto

O Regulamento Geral do Circuito Funec de Corrida de Rua 2021 denominado “Martins Soares De Oliveira” está publicado na edição de sexta-feira, 16 de julho do DIOCORUMBÁ. O Circuito, que terá a primeira etapa realizada no dia 1° de agosto (domingo), tem como objetivo principal a difusão dessa modalidade esportiva e premiar os melhores atletas na modalidade de Corrida de Rua do município de Corumbá e região.

De acordo com o Regulamento Geral, o evento será realizado nas vias públicas de Corumbá, nas distâncias de 03 km, 05 km e 10 km, com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritos. Durante a prova, é obrigatório o uso do número de peito e do chip, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número, bem como do chip implicará na desclassificação do atleta ou poderá ser retirado antes do funil de chegada pelos fiscais do evento. Também é obrigatório o uso da camisa oficial e máscara de proteção facial do evento durante a cerimônia de premiação.

O capítulo III estabelece que os atletas deverão apresentar documento original com foto e comprovante de pagamento para a retirada dos kits e confirmação da participação. Na falta de qualquer um destes documentos, o atleta não poderá confirmar sua participação, bem como retirar o kit. Define ainda que os atletas menores de 18 anos só poderão participar com uma autorização com firma reconhecida dos pais ou responsável legal.

As etapas do Circuito de Corrida de Rua terão as distâncias de 03 km, 05 km e 10 km com premiação para os cinco primeiros gerais, na sequência para os 5 primeiros de cada categoria por idade e sexo dentro de cada distância. Haverá uma categoria exclusiva para militares, feminino e masculino, sendo contemplada pela distância de 05 km. A idade mínima autorizada para participação é de 14 anos completos.

Ao final do Circuito os competidores que somarem mais pontos em suas respectivas categorias serão sagrados campeões do Circuito Funec de Corrida de Rua. Os 03 primeiros colocados do Ranking das categorias gerais receberão a premiação em dinheiro e uma placa em data estabelecida pela organização do Circuito.

Seguindo os protocolos de biossegurança para os eventos esportivos, todos os atletas devem permanecer de máscara durante o período de concentração para largada e a após o término da prova. A íntegra do Regulamento pode ser conferida na edição de sexta-feira, 16 de julho, do DIOCORUMBÁ.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix