Corumbá/MS, Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 19 de Setembro de 2020, 09h:21
Tamanho do texto A - A+

Águia Negra estreia no Brasileiro contra o União em Rondonópolis

Time de Rio Brilhante não pôde fazer amistosos em três semanas de treinos

Rogério Vidmantas
Capital News

Joãozinho Alves

Águia Negra

Gelson Conte trabalhou três semanas com os jogadores, mas sem amistosos

Dia de estreia do futebol sul-mato-grossense na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), em Rondonópolis, o EC Águia Negra começa o sonho do acesso enfrentando o União-MT pelo Grupo A5. A partida terá arbitragem de Fledes Rodrigues Santos, de Rondônia, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Gislan Antônio Garcia da Silva, ambos do Mato Grosso.

 

O técnico Gelson Conte teve três semanas de treinos para ajustar o time que começa o Brasileiro, mas sem a chance de testar nenhuma formação em amistosos por conta da pandemia de coronavírus, que impediu jogos preparatórios. 

 

Nos treinos desta semana, Conte testou a formação que deve começar o jogo fora de casa com Lúcio Hernandes no gol; André, Jonatan, Rafael e Teteu; Darlã, Jorginho, Mário Lucio e Leandro Canhoto; Vinicius e Willian.

 

Essa é a segunda vez que o time de Rio Brilhante disputa a Série D do Brasileiro. Antes, fez boa campanha na Série C em 2007, quando essa era a última divisão nacional. Em 2013 representou o Estado na Série D, mas caiu na primeira fase.

 

Grupo A5

 

Além de União e Águia Negra, outros três jogos acontecem pela primeira rodada na chave, todos neste sábado. Às 14h (MS), o Real Noroeste-ES recebe o Goiânia-GO no Estádio José Olimpio da Rocha. No Estádio Hailê Pinheiro, às 16h (MS), a Aparecidense-GO recebe o Operário VG-MT  e às 17h (MS) jogam Goianésia-GO e Vitória-ES no Estádio Waldeir José de Oliveira.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix