Corumbá/MS, Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Quinta-Feira, 03 de Março de 2016, 13h:17
Tamanho do texto A - A+

Plano de Educação de Corumbá é referência para região Centro-Oeste

O Plano Nacional de Educação determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional por um período de dez anos

Myllena de Luca
Capital News

Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá

Candidatos em lista de espera devem confirmar matrículas a partir desta segunda

Plano de Educação é referência

O Plano Municipal de Educação de Corumbá serve de referência para a região Centro-Oeste na Formação do Avaliadores Educacionais da Rede de Assistência Técnica para o monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação que acontece em Cuiabá, no Mato Grosso, de acordo com a assessoria da prefeitura.


Na quarta-feira (2) começou a oficina e segue até a sexta-feira (4), em Cuiabá. Técnicos da Educação de Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso se reuniram com Ministério da Educação. A proposta foi estabelecer estratégias de formação dos avaliadores educacionais que irão monitorar a execução dos Planos Municipais de Educação.
 
Foi encaminhada uma cópia do Plano Municipal de Educação de Corumbá, em formato digital, em atendimento a uma solicitação feita pela Secretaria de Estado de Educação, para ser utilizado na formação em andamento.
 
De acordo com a assessoria, o novo Plano Municipal de Educação de Corumbá, Lei 2484, de 26 de junho de 2015, foi elaborado por uma comissão com integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação que, para sua formatação, fez um levantamento de informações em órgãos especializados como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e Sistemas de Gestão Escolar do Estado e Município.
 
O documento está sendo referência para a região Centro-Oeste, que é a primeira a realizar a habilitação dos avaliadores, formação que está acontecendo na Escola de Governo do Mato Grosso. De acordo com a assessoria, o Plano Nacional de Educação determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional por um período de dez anos.


NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix