Corumbá/MS, Sábado, 14 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Terça-Feira, 10 de Novembro de 2015, 13h:59
Tamanho do texto A - A+

Estudantes do Sesi passam por avaliação da Prova Brasil

O Sesi de Corumbá e Dourados participou da prova para provar a qualidade de ensino

Myllena de Luca
Capital News

Os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas do Sesi em Corumbá e Dourados participaram da Prova Brasil. A avaliação tem pretende diagnosticar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro com base em testes padronizados nas disciplinas de português e matemática e questionário socioeconômico.

Os resultados da Prova Brasil trarão dados referenciais para que os gestores e professores possam direcionar um conjunto de ações para melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos participantes com foco na ampliação do nível de exigência da proficiência.

A prova é aplicada a cada dois anos de forma censitária e almeja promover o desenvolvimento de um a cultura que estimula a melhoria de padrões e equidade da educação brasileira, bem como do adequado controle social de seus resultados.

A Prova Brasil é uma avaliação externa em larga escala aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e fornece um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado pelas escolas públicas e privadas.

Com informações da assessoria de comunicação.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix