Corumbá/MS, Domingo, 15 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Quinta-Feira, 24 de Março de 2016, 09h:33
Tamanho do texto A - A+

Conselho da UFMS aprova criação do curso de medicina no Campus do Pantanal

Agora o Ministério da Educação (MEC) tem 90 dias para dar um parecer definitivo

Myllena de Luca
Capital News

Renê Marcio Carneiro

Conselho da UFMS aprova criação do curso de medicina no Campus do Pantanal

Novo curso pode começar em 2017

O Conselho Universitário da UFMS (Coun) aprovou a criação do curso de medicina no Campus do Pantanal. A aprovação foi realizada na quarta-feira (23), e agora segue para o Ministério da Educação (MEC) que tem 90 dias para dar um parecer definitivo. Caso seja aceito, o curso terá início em 2017. 


De acordo com a assessoria, o prefeito Paulo Duarte destacou a importância do trabalho conjunto realizado entre o CPAN, a UFMS, as secretarias municipais de saúde de Corumbá e Ladário, a Associação Médica de Corumbá e da Santa Casa. “Todas as pessoas envolvidas nesse processo foram fundamentais para darmos mais esse passo determinante para ampliarmos e diversificarmos a formação profissional em nosso município”, concluiu.


A secretária de Saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi, avalia que as chances da graduação ser implantada na região são grandes. “O MEC tem uma política forte de expansão dos cursos de medicina por todo o Brasil. E Corumbá, por sua extensão territorial, por sua localização, pela distância dos grandes centros, por fazer fronteira com outro País e por ser a cidade do Estado com a maior quantidade de profissionais do Mais Médicos, tem potencial para isso”.


Residência
De acordo com a assessoria, a equipe formada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Santa Casa de Corumbá e a Associação Médica de Corumbá (AMC) também conseguiu no início deste mês uma vitória para a implantação do curso de Residência Médica em Saúde da Família na cidade.


O projeto foi pré-aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), que inclusive elogiou a rede de atenção básica existente no Município. “Ainda temos um longo e difícil caminho a percorrer, mas estamos otimistas que já no ano que vem conseguiremos trazer esse curso para Corumbá”, afirmou a secretária municipal de Saúde Dinaci Ranzi, destacando o empenho de todas as pessoas envolvidas nesse processo.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix