Corumbá/MS, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2016, 14h:03
Tamanho do texto A - A+

Candidatos em lista de espera devem confirmar matrículas a partir desta segunda

Da Redação
Capital News

Pais ou responsáveis de candidatos a novos alunos que preencheram o cadastro da lista de espera, segunda opção, terão oportunidade a partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro, para pleitear as vagas remanescentes diretamente nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). O processo está sendo comandado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, visando o ano letivo de 2016 que será aberto no dia 29 de fevereiro.

Conforme explicações do professor Rooney dos Santos Souza, chefe do Núcleo de Gestão de Sistemas Educacionais da Secretaria, a confirmação da pré-matrícula digital para novos alunos, primeira opção, se encerrou na sexta-feira, dia 29 de janeiro. “Agora, nesta segunda, estamos abrindo o prazo para preenchimento das vagas remanescentes que estão sendo direcionadas àqueles candidatos que fazem parte da lista de espera, segunda opção”, reforçou.

Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá

Candidatos em lista de espera devem confirmar matrículas a partir desta segunda

Na Reme, aberto processo para novos alunos, segunda opção

Os pais ou responsáveis devem se dirigir diretamente às unidades de ensino de seu interesse, no período que compreende das 08 horas do dia 1º até as 17 horas do dia 05 de fevereiro de 2016 (horário de MS). A Secretaria de Educação observa que a não efetivação da matrícula pelo interessado ou responsável legal, no prazo estipulado, constituirá desistência de vaga.

Para efetivação da matrícula é necessário o fornecimento de originais e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento/Casamento; documento de identidade dos interessados, quando maiores de idade ou responsáveis legais, quando menores de idade; CPF dos pais ou responsáveis legais; comprovante de residência; documento de transferência (quando necessário); Histórico Escolar (quando necessário); laudo médico para estudantes com necessidades específicas; carteira de vacinação (para a Educação Infantil); documento de permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro.

Outra informação importante da Secretaria de Educação é que os Centros de Educação Infantil nos níveis I, II e III, e as unidades de ensino da Zona Rural, continuarão realizando o procedimento normal de matrícula diretamente nas unidades de ensino.

Já para outros candidatos que pleiteiam vaga para transferência ou matrícula nova na Reme, o processo será aberto a partir das 08 horas do dia 11 de fevereiro de 2016, por meio de um link exclusivo no site oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), para que os interessados possam consultar a lista das escolas que ainda possuam vaga para o curso e a série pretendida e telefone para contato. É importante frisar que esta consulta não caracterizará garantia de vaga.

A matrícula obedecerá aos seguintes critérios, respectivamente: existir disponibilidade de vaga conforme o curso, a série e o turno de interesse; candidato que tenha cometido erro na escolha de curso/série no sistema de pré-matrícula digital; candidato que não tenha participado do processo da matrícula digital. Caso haja divergência entre as informações e na documentação apresentadas não será assegurada a vaga para o candidato.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix