Corumbá/MS, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 08h:21
Tamanho do texto A - A+

Servidores optam por receber 13° salário de forma integral

Data de pagamento foi definida por meio de uma votação online

Lethycia Anjos
Capital News

Marcio Carneiro/PMC

Servidores optam por receber 13° salário de forma integral

Pagamento será disponibilizado em dezembro

Prefeitura de Corumbá anunciou que o pagamento do 13° salário aos servidores do município será feito de forma integral no mês de dezembro. A medida foi determinada por meio de uma votação online disponibilizada no site oficial do Poder Executivo, que contou com a participação de mil duzentos e treze servidores, na enquete

 

Ao final da votação, 716 funcionários optaram por receber o pagamento em dezembro, enquanto 497 votos escolheram o parcelamento do benefício, com a primeira parcela paga no mês de agosto.

 

André Navarro/Diário Corumbaense

Com déficit de R$ 70 milhões, Prefeito inicia redução de cargos e secretárias

                         Prefeito de Corumbá Marcelo Iunes

Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes ressalta que a partir do resultado, o município seguirá o cronograma previsto para este ano. “Em pouco mais de 30 dias, vamos pagar 3 folhas salariais: novembro, 13° e dezembro, injetando quase R$ 40 milhões na economia local”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

 

“Propusemos esse adiantamento para que os servidores pudessem amenizar algum impacto financeiro provocado pela pandemia. Mas a maioria optou por receber em dezembro e assim será feito”, complementou o prefeito de Corumbá.

 

Secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Aguilar Iunes, destaca que será respeitada a vontade da maioria dos funcionários públicos. “Dispomos dos recursos necessários para antecipar a metade do 13° de todos os servidores da ativa, por isso propusemos essa antecipação. Agora esse valor será reservado para efetuar o pagamento no final do ano”, enfatizou Eduardo Iunes.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix