Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022, 17:31 - A | A

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022, 17h:31 - A | A

Consumidor

Procon de Corumbá divulga pesquisa de preços de presentes para o Dias dos Pais

Da Assessoria
Procon Corumbá

Clóvis Neto/PMC

Procon de Corumbá divulga pesquisa de preços de presentes para o Dias dos Pais

Consumidor

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou pesquisa de preços dos produtos escolhidos como presentes nos Dias dos Pais, como camiseta, cinto, carteira, chuteiras e aparelhos celulares.

A pesquisa realizada pelo Procon/MS no período de 09 a 10 de maio, verificou preços de produtos em diversos estabelecimentos especializados para detectar as possíveis diferenças nos valores de comercialização.

As camisetas brancas básicas apresentaram variação de preços de até 20%. Já o cinto social apresentou 80% na diferença de preços. A carteira quase não teve variação, apresentando apenas 3%. Cintos e carteiras são importantes na avaliação, levando em consideração que geralmente, não são vendidos sozinhos, podendo compor outros presentes.

Os celulares foram os que tiveram maior variação de até 118%. O celular Galaxy S21 de 128GB foi encontrado com a maior disparidade, podendo ser encontrado por mais que o dobro em certas lojas.

De acordo com o diretor-presidente do Procon Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis, “a iniciativa teve como finalidade apresentar as melhores ofertas para que os consumidores tenham conhecimento dos preços praticados e possam economizar tempo e dinheiro na hora das compras”. A orientação é que todos os consumidores pesquisem bem antes de comprar o presente do papai. O Procon promoveu a pesquisa entre 8 estabelecimentos da cidade de Corumbá. Confira abaixo a íntegra da pesquisa.

Pesquisa Pais 2022

Comente esta notícia