Terça-feira, 21 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023, 14:17 - A | A

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023, 14h:17 - A | A

Carnaval 2023

Escola de Samba de Corumbá homenageia Dourados na avenida nesta segunda

GRES Major Gama leva a segunda maior cidade do Estado com integrantes genuinamente douradenses

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Major Gama

Integrantes da GRES Major Gama se apresentaram em Dourados no fim do ano

A cidade de Dourados virou tema de samba-enredo e vai para a avenida na segunda noite de desfiles das escolas de samba de Corumbá. Nesta segunda-feira (20), a homenagem ao segundo maior município do Mato Grosso do Sul será feita pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Major Gama, escola fundada em 1989, campeã em 2007 e segunda colocada no Carnaval do ano passado.

 

Os desfiles desta segunda começam às 20h e a Major Gama é a terceira a entrar na avenida. Antes, desfilam A Estação Primeira do Pantanal e Imperatriz Corumbaense. Depois o desfile segue com A Pesada e termina com Unidos da Vila Mamona. O evento será transmitido ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Dourados no Facebook e no Youtube. 

 

”Dourados é uma cidade maravilhosa, com pessoas incríveis e um potencial gigante para os negócios. Isso tudo sem esquecer da história e da riqueza cultural por conta da proximidade com o Paraguai e também pelas comunidades indígenas. Será uma honra representar a trajetória da cidade”, disse o presidente da Escola, Salim Ribeiro.

 

Douradenses na avenida

 

Serão 800 componentes, divididos em 20 alas, cinco carros alegóricos, ala das baianas, comissão de frente, bateria e rainha, mestre sala e porta bandeira. Entre os integrantes, representantes de Dourados viajaram até a Cidade Branca. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), providenciou a viagem para um grupo de idosos e de indígenas participarem da festa popular.

 

O samba enredo é assinado por Leonardo Bessa, compositor, cantor, músico, produtor musical e sambista carioca, que já esteve à frente de escolas como São Clemente e Salgueiro, ambas do Rio de Janeiro.

 

Bessa passeou pela história da cidade, lembrando a guerra do Paraguai, passando pela colonização e destacando o desenvolvimento de Dourados. O solo rico, as pessoas, as indústrias que estão chegando também são citados pelo compositor que eternizou na letra que a cidade é “Lugar de Gente Feliz”.

Assecom

Dourados Brilha Major Gama

Leonardo Bessa esteve em Dourados e encantou o público com o samba-enredo da Major Gama

Comente esta notícia