Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 15:34 - A | A

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019, 15h:34 - A | A

Carnaval 2019

Corumbá abre programação do carnaval 2019

Em grande estilo Prefeitura e Fundação da Cultura realizam evento no Jardim da Independência

Flavia Andrade
Capital News

Renê Carneiro/PMC

Corumbá abre programação do carnaval 2019

Em grande estilo Prefeitura e Fundação da Cultura realizam evento no Jardim da Independência

 

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Corumbá e a Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico do Pantanal realizou no Jardim da Independência, o tradicional Concurso de Marchinhas Carnavalescas. 

 

Para a primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, “Esse concurso já faz parte da cultura corumbaense e por isso a importância de mantermos esse concurso”, afirma.

 

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joílson Silva da Cruz, “Esse concurso abre o nosso Carnaval com grande estilo, pois todos os anos descobrimos o quanto a nossa cidade é rica em talentos e assim abrilhantaram a noite”, aponta.

 

Entre as disputas, os três primeiros colocados foram definidos da seguinte forma. Em terceiro lugar ficou “Coroa de Rei”, da autora Ivone Guimarães – Flor do Pantanal, que recebeu o premio de R$ 400; em segundo lugar ficou “Dona onça”, do Flávio Bertini e recebeu R$ 600 e em primeiro ficou “O E.T. Folião” dos autores Flávio Bertini e Aleksandra Batista e faturou mil reais em premiação.

 

De acordo com a compositora Aleksandra Batista, “sabemos que a energia durante o Carnaval não é boa, por isso resolvemos fazer essa letra, para conscientizar as pessoas que precisamos melhorar e assim elevar a energia para ter uma folia mais leve”, enfatiza.

 

Ao todo, foram sete competidores no concurso, sendo analisados por uma comissão julgadora que avaliou letra, afinação, interpretação e melodia.

 

Comente esta notícia