Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 18:26 - A | A

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 18h:26 - A | A

Carnaval 2020

Carnaval corumbaense começa com eleição da Corte de Momo

Folia de Corumbá é conhecida em todo o Estado

Norton Soares
Capital News

Gisele Ribeiro/ PM Corumbá/MS

Carnaval corumbaense começa com eleição da Corte de Momo

Em grande festa, Corumbá elege sua Corte de Momo para o Carnaval 'a Alegria'

Foi eleita a Corte de Momo do Carnaval 2020 de Corumbá, nesta quarta-feira (12) na Praça Generoso Ponce. A animação ficou por conta de Maria Quitéria que recebeu o título de “Deusa do Carnaval Corumbaense”.

Entre as atrações da festa estavam o Grupo de Dança e Ballet Municipal da Casa de Cultura de Puerto Suarez, da Bolívia. Composta por 15 integrantes, os dançarinos e dançarinas fizeram uma homenagem ao povo boliviano com ritmos típicos do País vizinho.

Os jurados do evento escolheram Ingrid de Carvalho Cantilho, de 22 anos, como Rainha do Carnaval de Corumbá, com  231 pontos na contagem total. “É a primeira vez que participo aqui em Corumbá e estou muito feliz. Está sendo muito gratificante participar do Carnaval, que espero seja de muita alegria e muita paz”, afirmou a vencedora. O Rei Momo eleito foi Keven Santos Alves, de 29 anos, com 158 pontos.

Segundo o prefeito Marcelo Iunes, a festa além de representar cultura histórica da região, também tem uma grande importância econômica. “Hoje começa pra valer a Folia de Momo, depois da realização do concurso já é entregue a chave para começar a reinar a folia de momo em 2020”, pontuou.

 

Comente esta notícia