Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Trânsito Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 10:57 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 10h:57 - A | A

ESTATÍSTICA

Pesquisa aponta falta de conscientização dos motoristas como causa de acidentes

Conforme a Agetrat, 82 motoristas foram ouvidos pelos agentes

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Leonardo Cabral/Capital News

Pesquisa aponta falta de conscientização dos motoristas como causa de acidentes

Pesquisa ouviu 82 condutores em Corumbá

Na sua opinião, qual principal fator responsável pelos acidentes de trânsito em Corumbá? Essa foi a pergunta que motoristas, ciclistas e motociclistas responderam aos agentes de trânsito de Corumbá, na manhã desta terça-feira (18). A enquete, feita no cruzamento das ruas Vinte e Um de Setembro, com a Campo Grande, no bairro Nossa Senhora de Fátima, fez parte de uma ação, realizada pela Agência Municipal de Trânsito, com o intuito de divulgar em partes, as reais causas dos acidentes envolvendo carros, motos, ciclistas e até mesmo pedestres, nas ruas da cidade.

 

Os 82 condutores ouvidos, em resposta, apontaram a falta de conscientização dos motoristas como principal fator, com 78%. A falta de sinalização apareceu logo em seguida, com 10%. Com 4,8%, ficou a falta de fiscalização.

 

Já o uso de bebida alcoólica antes de pegar no volante, ficou com 3,6% das respostas dos entrevistados. Outros, aparecem com 2,4%.

 

Leonardo Cabral/Capital News

Pesquisa aponta falta de conscientização dos motoristas como causa de acidentes

Condutores apontaram que a falta de conscientização dos motoristas é a principal causa dos acidentes

Semana Nacional do Trânsito

A pesquisa aconteceu no primeiro dia da Semana Nacional do Trânsito, evento previsto no calendário por meio do Código de Trânsito Brasileiro.

 

Além da pesquisa, os educadores entregaram 120 mensagem educativas acompanhadas de brindes para alguns condutores.

 

"As ações educativas, de fiscalização e sinalização acontecem diariamente pelo ano todo. Mas, nessa semana a gente aproveita para enfatizar para motoristas, ciclistas e pedestres sobre os riscos de não respeitar as leis de trânsito”, disse Sicard Maciel de Barros, diretor de trânsito.

 

Para o taxista Cláudio Reis, motorista de taxi há muito tempo em Corumbá, a falta de consciência do motorista realmente é a causa dos acidentes.

 

“Alguns dias atrás um motorista desrespeitou uma placa de velocidade permitida e por pouco não se envolveu em um acidente comigo. Logo vemos que é necessário a conscientização na hora de pegar no volante"

 

 

As ações educativas e de fiscalização alusivas à Semana Nacional do Trânsito acontecem em Corumbá durante toda a semana.

Comente esta notícia