Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 17:11 - A | A

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 17h:11 - A | A

Coronavírus

Taxa de isolamento social continua caindo em Corumbá

Isolamento, que já chegou a 69,2%, atualmente é de 41,8%

Hélder Rafael
Capital News

PMC

Taxa de isolamento social continua caindo em Corumbá

Taxa de isolamento social continua caindo em Corumbá

Segundo boletim da taxa de isolamento, publicado pelo Governo do Estado, Corumbá está com 41,8% de isolamento domiciliar, ocupando o 35º lugar no ranking de isolamento dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Os dados foram apurados na última terça-feira (12). Em 2 de abril, o percentual de isolamento era de 69,2%.

 

O isolamento ainda é a melhor maneira de prevenção, como explica o médico infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Hilton Luís Alves Filho.

 

“A pessoa infectada mesmo sem sintomas do novo coronavírus pode transmitir o vírus a outras pessoas. Onde há aglomeração, não existe prevenção contra o novo coronavírus. Quem faz a doença se proliferar é a própria população, já que boa parte ainda resiste ao não cumprimento das determinações”, explicou.

 

Até o dia 13 de maio, 139 pessoas foram notificadas, 127 casos descartadas, 6 estão aguardando resultado e 6 confirmados. Dos confirmados 5 já estão recuperados e 1 em isolamento domiciliar.

 

O prefeito Marcelo Iunes reforça o pedido para que a população permaneça em casa. 

 

"A administração municipal já publicou vários decretos com normativas, mas se as pessoas não cumprirem não adianta, estamos fiscalizando, mas é preciso que todos tenham a consciência social. Só unidos, vamos combater esta doença e não deixar que ela se espalhe na nossa cidade”, afirmou.

Comente esta notícia