Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 09:48 - A | A

Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 09h:48 - A | A

Mudança

Suspeita de fungo negro em paciente de Corumbá foi inconclusivel

Informação foi repassada pelo secretário de saúde do município

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura convoca pré-selecionados ao Programa Lotes Urbanizados

Corumbá (MS)

 

Suspeita de contágio por fungo negro em um paciente diagnosticado com Covid-19 em Corumbá, não foi descartada. Segundo informou o Secretário Municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, o resultado preliminar teria dado inconclusivo para a Murcomicose.

“Mitologia direta deu inconclusivo e o crescimento em cultura está em andamento para ver se cresce o fungo ou não”, afirmou o secretário nesta segunda-feira (7), conforme o site a Folha MS. Novas análises serão feitas e devem ficar prontas no prazo de 15 dias.

Histórico
O paciente teve histórico de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com início dos sintomas em 22 de maio. No dia 27, realizou RT-PCR detectável para Covid-19. Ele apresentou tosse, dor de garganta, desconforto respiratório e fadiga. Está na UTI-Covid da Santa Casa desde 28 de maio e teve de ser intubado, conforme o site Diário Corumbaense. O paciente recebeu duas doses da vacina contra a covid, em 20 de janeiro e 05 de fevereiro. No dia 02 de junho, foi diagnosticado com suspeita de mucormicose, apresentando necrose ocular bilateral.

Outro caso
Paciente de 71 anos, infectado com covid-19 e suspeita de Fungo Negro, internado no Hospital Adventista do Pênfigo, morreu na tarde desta quarta-feira (2), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).  Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) foi notificado sobre o paciente ,residente de Campo Grande, com comorbidades Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial Sistêmica, na última segunda-feira (31).

 

Comente esta notícia