Corumbá/MS, Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 16h:26
Tamanho do texto A - A+

Sem fiéis, procissão percorre as ruas de Corumbá

Apenas dois carros seguiram pelas ruas

Elaine Silva
Capital News

 

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Sem fiéis, procissão percorre as ruas de Corumbá

Fies acompanharam de frente das suas residêcias e das janelas

Com apenas dois carros, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Corumbá, realizou na manhã desta quinta-feira (02),, uma procissão do Santíssimo Sacramento, nas ruas da cidade, porém, sem a presença de fiéis, evitando aglomeração.

 

Evento partiu do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. Apenas dois carros seguiram pelas ruas, um com o diácono Anselmo e um motorista, carregando o Santíssimo Sacramento e o outro com dois leigos e um motorista fazendo as reflexões e rezas. Mesmo sem seguir do início ao fim, os fiéis acompanharam a procissão das janelas, portas e sacadas de casas e estabelecimentos comerciais, fiéis acompanharam a passagem da procissão para receberem as bênçãos e graças, em um momento em que a Igreja Católica suspendeu a realização de missas abertas.  

 

A procissão percorreu as principais ruas do Centro da cidade. Além disso, passou pelos bairros Cervejaria, Generoso e Dom Bosco, regiões atendidas pela comunidade salesiana. No Santuário, a bênção do Santíssimo é concedida todas as quintas-feiras, quando é feito o Terço da Misericórdia, conforme o Diário Online. O avanço da pandemia, no entanto, fez com que o Governo Municipal e a Diocese determinassem recomendações para prevenir a doença. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix