Corumbá/MS, Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 29 de Dezembro de 2021, 10h:19
Tamanho do texto A - A+

Salários dos servidores de Corumbá entá na conta, informa Prefeitura

Da Redação
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura Municipal de Corumbá

Servidores da Prefeitura de Corumbá receberam salários

Todos os servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Executivo municipal, já podem sacar seus salários, pois a Prefeitura de Corumbá liberou nesta terça-feira, 28, os pagamentos de dezembro.

Com a medida, o Executivo municipal completa a pagamento de R$ 45 milhões de remuneração dos funcionários públicos em menos de 30 dias: novembro foi pago no dia 30 do mesmo mês; o 13º no último dia 15; e o salário de dezembro, conforme informou a assessoria da Prefeitura.

Todos os 985 profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) também receberam o 1/3 de férias juntamente com o salário de dezembro. Essa é a primeira vez que a Prefeitura de Corumbá antecipa o pagamento do benefício dos professores para antes do mês de janeiro.

“É uma forma que encontramos de prestigiar nossos professores, que apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia ao longo de quase 2 anos, não mediram esforços para desempenhar sua principal missão, que é ensinar nossas crianças”, observou o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal lembrou ainda que a antecipação do direito trabalhista favorece o comércio local e permite que os educadores planejem seu descanso com maior segurança. “Isso só foi possível graças ao planejamento que fizemos e seguimos ao longo de todo ano”, prosseguiu o prefeito.

“Mesmo nos momentos em que a economia mundial sentiu os piores efeitos da pandemia de Covid-19, nós não atrasamos em um dia sequer o pagamento dos servidores públicos de Corumbá. E fizemos isso sem paralisar obras e os serviços essenciais à população. É uma prova do respeito, do cuidado e da transparência na aplicação dos recursos públicos”, finalizou Marcelo Iunes.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece ainda que 331 professores contratados que tem direto ao benefício receberam, também neste dia 28, o proporcional aos 17 dias trabalhados neste mês, além da indenização dos dias de férias devidos.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix