Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 18:55 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 18h:55 - A | A

Coronavírus

Reunião deve discutir ações contra novo vírus na fronteira com a Bolívia

No Brasil, 14 casos suspeitos de doentes estão sendo monitorados

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Prefeitura de Corumbá

Reunião deve discutir ações contra novo vírus na fronteira com a Bolívia

Reunião discute ações de vigilância em saúde na fronteira

Acontece uma reunião para discutir ações e protocolos de atendimentos, intensificando a Vigilância em Saúde região de Corumbá, nesta terça-feira (4). Participaram da reunião  órgão públicos responsáveis por ações na faixa de fronteira com o Bolívia.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, falou na ocasião a respeito da preparação, “estamos fazendo essa reunião com atores atuantes em portos, aeroportos e na fronteira seca para alinharmos as ações e o fluxo de atendimento ao estrangeiro que possui procedência de países com casos comprovados do coronavírus e que apresentem sintomas da doença”.

Estão sendo definidos conforme os protocolos do Ministério da Saúde e da Anvisa todas as ações de sensibilização dos funcionários dos postos de atendimentos aos estrangeiros, bem como os procedimentos de limpeza e desinfecção destes locais, utilização de equipamentos de proteção individual (EPI).

Até o momento, ainda não tem casos de suspeitas de pessoas com coronavírus no Estado. Em todo o país, 14 casos estão sendo monitorados com suspeita do vírus pelo Ministério da Saúde.

 

Comente esta notícia