Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 12:16 - A | A

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 12h:16 - A | A

Corumbá

Restauração da Matriz de Nossa Senhora da Candelária entra na reta final

Obra em Corumbá conta com recurso do PAC Cidades Históricas

Hélder Rafael
Capital News

PMC

Restauração da Matriz de Nossa Senhora da Candelária entra na reta final

Restauração da Matriz de Nossa Senhora da Candelária entra na reta final

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, visitou esta semana as obras de restauro e recuperação da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. Com grande parte das intervenções concluídas, a igreja será totalmente restaurada na parte externa, interna, revestimentos e cobertura do coro.

 

“É uma obra emblemática para a cidade. É um importante patrimônio do município que logo estará concluído para entregarmos”, disse o chefe do Executivo.

 

A obra conta com recursos do PAC Cidades Históricas e contrapartidas da Prefeitura Municipal e Governo do Estado. O orçamento é de R$ 1,78 milhão.

 

As intervenções foram baseadas nas informações da pesquisa histórica, prospecções arquitetônicas e pictóricas, levantamento físico e mapeamento de danos. De acordo com o prefeito, as obras têm como objetivo a recomposição dos espaços e materiais e requalificação da construção. Todo o trabalho visa permitir a apropriação do espaço de acordo com os parâmetros normativos e as necessidades atuais sem desrespeitar as características originais do imóvel.

Comente esta notícia