Divulgação/MPT
Encontro destacou importância da atuação integrada e constante interlocução das entidades e órgãos
Servidores que integram a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente no município de Corumbá participaram, nesta terça-feira (23), de uma capacitação sobre a importância da atuação interativa e constante interlocução das entidades e órgãos como elemento estratégico para o enfrentamento do trabalho infantil. A qualificação reuniu servidores das Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde.
Ao se dirigir à plateia, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), Cândice Gabriela Arosio, explicou que o objetivo do encontro é qualificar a rede na abordagem do assunto trabalho infantil e inserção correta do adolescente no mercado de trabalho, apontando um olhar mais sensível sobre as situações que possam caracterizar o labor precoce.
Após a capacitação, houve a entrega do prêmio MPT na Escola aos estudantes Fernanda Sestari da Silva e Gilson Miguel Vieira Ozório, que tiveram reconhecimento nacional de seus trabalhos nas categorias Poesia e Conto.