Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020, 16:57 - A | A

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020, 16h:57 - A | A

Destino

Receita doa 10 toneladas de congelados à Assistência Social de Corumbá

Alimentos foram apreendidos na última quarta (12)

Flávio Veras
Campo Grande

A Alfândega da Receita Federal em Corumbá-MS realizou doação na quinta-feira, 13, de mais de 10 toneladas de gêneros alimentícios à Secretaria Municipal de Assistência Social. Entre os itens doados estão 5.000 kg de frango, 3.360 kg de pele de suíno, 400 kg de linguiça, 75 kg de calabresa, 960 kg de mortadela e 412 kg de salsicha.

 

Segundo reportagem do Diário Corumbaense, as mercadorias foram apreendidas na quarta-feira (12) e, considerando que os produtos são perecíveis, foram doadas no dia seguinte para que possam ser entregues às famílias carentes cadastradas pelo Município.

 

Receita Federal

receita congelados

 

 

 

A apreensão das mercadorias ocorreu em razão de fraude na apresentação de documentos obrigatórios ao trâmite aduaneiro, em tentativa de saída de mercadorias do país com destino à Bolívia de maneira irregular, configurando exportação clandestina. O motorista da carreta é boliviano e foi parado durante fiscalização no Posto Esdras. A fronteira entre Corumbá e Bolívia está fechada como medida de prevenção ao coronavírus, mas é permitida a passagem de caminhões de cargas. 

 

Inicialmente, a Receita informou seis toneladas apreendidas, mas nesta sexta-feira (14), relatou que somente em congelados, foram 10 toneladas. Como a carreta transportava os mais diversos produtos, a Alfândega estima que as mercadorias apreendidas cheguem a 20 toneladas. 

 

Comente esta notícia