Corumbá/MS, Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2021, 17h:57
Tamanho do texto A - A+

Projeto Circuito Verde promove produção da agricultura familiar

Orientações aprimoram desempenho de pequenos agricultores da produção à  comercialização

Silvio Ferreira
Capital News

Divulgação/PMCG

Projeto Circuito Verde promove produção da agricultura familiar

Orientações aprimoram desempenho de pequenos agricultores da produção à comercialização

A Prefeitura Municipal lançou nesta sexta-feira (12), no estacionamento da Central do Cidadão (Rua Cândido Mariano, esquina com Rua Arthur Jorge), o projeto Circuito Verde, com o  objetivo de auxiliar o pequeno produtor de alimentos da agricultura familiar a disponibilizar a produção ao mercado consumidor local. 

 

Este local - e outros três pontos de Campo Grande -,  formarão um pequeno circuito de comercialização de alimentos frescos, produzidos localmente e de forma sustentável, com custos reduzidos para os produtores e acesso facilitado a produtos mais saudáveis com preços menores.

 

Além da Central do Cidadão às sextas-feiras, a partir das 8h, os produtores comercializarão seus produtos às terça-feiras, a partir das 16h, na Rua  da Divisão (Parati), em frente à  Sicredi; às quarta-feiras, a partir das 8h, ao lado da Igreja Perpétuo Socorro; às quintas-feira, a partir das 18h, no Alphaville II.

 

Segundo o prefeito  o prefeito Marcos Trad, com este projeto a prefeitura ajuda os pequenos produtores a vencerem um grande desafio: a comercialização da produção. O prefeito considera que para o produtor, vender é um desafio maior do que o de produzir os alimentos. 

 

“É importante aproximar os produtores de novas técnicas de comercialização, em especial a interatividade com as redes sociais divulgando produtos e realizando negócios”, completou o prefeito.

 

Segundo Rodrigo Terra, titular da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) , no projeto Circuito Verde “o consumidor terá respostas imediatas a indagações como local onde o alimento foi produzido, informações sobre o processo de produção, entre outras”.

 

Segundo o titular da Sidagro, "inicialmente o projeto conta com 15 produtores cadastrados", mas a intenção  é aumentar esse número com a seleção de outros interessados. 

 

“Basta que os produtores procurem a Sidagro, onde  os participantes estão sendo cadastrados e capacitados em todas as etapas da cadeia produtiva, com ênfase na higiene e manipulação correta de alimentos, agregando valor ao que é oferecido aos consumidores da nossa cidade.”

 

---

Serviço:

Sidagro - Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio

Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263 - Chácara Cachoeira

Telefone: (67) 4042-0497

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix