Corumbá/MS, Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 01 de Novembro de 2021, 17h:53
Tamanho do texto A - A+

Professoras da rede pública lançam o livro ‘A Escola Pode’

Ideia surgiu após a conclusão de um projeto realizado na escola Coração de Maria

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Professoras da rede pública lançam o livro ‘A Escola Pode’

Diretora Irmã Neiva Maria de Mattos e as coordenadoras pedagógicas Nara Cristina Rodrigues Pedroso e Maria Cardoso Gay

Professoras da rede pública de Campo Grande lançaram o livro “A Escola Pode: formação continuada de professores – Estrutura do Pensamento e Aprendizagem – e mediação pedagógica do conhecimento”, no último sábado (30). 

Divulgação

Professoras da rede pública lançam o livro ‘A Escola Pode’

Livro A Escola Pode

 

O livro aborda as teorias da estrutura do pensamento, a experiencia mediada da aprendizagem, as funções cognitivas e as operações mentais, os perfis cerebrais e a relação com o aprendizado. Além de ressaltar a importância do papel do coordenador (a) pedagógico como o organizador do trabalho escolar e como interlocutor de um grupo diverso como pais, professores, alunos, gestores e técnicos. 

 

A ideia surgiu após a conclusão de um projeto pioneiro no Brasil, realizado pela Escola Estadual Coração de Maria, que utilizou o método israelense de Modificabilidade Cognitiva, em 2017, quando a diretora Irmã Neiva Maria de Mattos e as coordenadoras pedagógicas Nara Cristina Rodrigues Pedroso e Maria Cardoso Gay fizeram um curso sobre a estrutura do pensamento e aprendizagem, oferecido pelo Instituto de Potencialidades Humanas, que utiliza o método israelense de Aprendizagem Mediada desenvolvida por Reuven Feuerstein. 

 

No ano seguinte, todos os professores da escola fizeram esta formação. Em 2019, os conhecimentos adquiridos neste curso foram colocados em prática na sala de aula, os alunos receberam dos docentes um nova maneira de ensinar e um novo olhar para o aprendizado.  Conforme a assessoria, também foi aplicada a Avaliação de Modificabilidade Cognitiva (AMC), com uma das turmas do oitavo ano,  25 estudantes foram analisados mais profundamente, nesta etapa foi possível  avaliar e identificar as funções cognitivas e as habilidades de raciocínio de cada um.

 

Investimento de cerca de R$ 40 mil foi feito pelos próprios profissionais da educação e de um grupo pequeno de patrocinadores.

 

Serviço 

O livro “A Escola Pode” já está à venda, pode ser adquirido através do whatsapp (67) 98484-1233 ou pelo site da editora Appris.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix