Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 03 de Setembro de 2022, 10:35 - A | A

Sábado, 03 de Setembro de 2022, 10h:35 - A | A

Corumbá

PROERD retoma atividades em três escolas da REME

Da Assessoria

Renê Marcio Carneiro/PMC

PROERD retoma atividades em três escolas da REME

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) retomará as atividades no dia 12 de setembro, nas escolas Tilma Fernandes, Rachid Bardauil e Luiz Feitosa Rodrigues, depois de um período de dois anos suspensos, devido pandemia de COVID-19.

O Chefe do Executivo Municipal, enfatizou a relevância do programa “sabemos da importância do PROERD. De forma pioneira, sancionamos em julho deste ano, uma Lei que institui como Política Pública Municipal, com o objetivo de ampliar e fortalecer o trabalho de enfrentamento às drogas, principalmente no ambiente escolar”.

“A escola é um agente transformador da sociedade, este ano cerca 100 crianças do 5º ano serão atendidas, ano que vem vamos ampliar para todas as escolas da REME, inclusive as rurais. Estamos estudando a viabilidade de realizar, ainda este ano, um curso de formação aqui em Corumbá”, complementou Marcelo Iunes.

Durante visita no Gabinete, o Coordenador Estadual e Instrutor do Proerd/MS, Coronel PM Thonny Audry Lima Zerlotti entregou um livo para o Prefeito, “Diagnóstico Proerd: uma introdução ao estudo dos discursos dos alunos e professores que vivenciaram o Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência”, uma parceria entre a UEMS e a PMMS.

Participou da reunião o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas e Duarte, a Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, a tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, a Vice Presidente do Conselho Municipal Anti Drogas e Coordenadora do PAE Jaqueline Pagung Ribeiro, e a Coordenadora dos Projetos Sociais do COMAD, Micheline Medeiros dos Santos Santana.

Comente esta notícia