Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 08:21 - A | A

Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 08h:21 - A | A

Moradias

Prefeitura promove sorteio do programa Lote Urbanizado

Projeto viabiliza a construção da casa própria a pessoas em situação de vulnerabilidade

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura convoca beneficiários do Programa Lote Urbanizado

O prazo para a finalização das moradias é de 24 meses

Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos, promove nesta terça-feira (20), o sorteio dos lotes e quadras dos beneficiários que serão contemplados pelo projeto Lote Urbanizado. Conforme a administração, foram selecionados 21 beneficiários que participarão do evento no Sindicato Rural.

 

De acordo com a Agência de Habitação do Estado (Agehab), a etapa integra o processo iniciado com o cadastramento no sistema eletrônico da Agência e encerra com a conclusão da moradia feita pelo selecionado. Em Corumbá, 32 famílias irão assinar o contrato de recebimento da base para começar a construção.

 

O Lote Urbanizado tem o intuito de beneficiar famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. O programa é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado por meio da Agência de Habitação do Estado (AGEHAB), após a assinatura do contrato, a administração municipal cede o terreno e presta a assistência técnica, enquanto o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e cabe às famílias beneficiadas darem continuidade às obras.

 

Para participar do programa, os interessados precisam se cadastrar no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelas etapas de seleção os mesmos serão convocados para a comprovação de que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. As moradias têm o prazo de conclusão de 24 meses.

 

Serviço:

O Sindicato Rural de Corumbá está localizado na avenida General Rondon, Nº 1.033, durante o evento serão seguidos todos os protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19.

 

Comente esta notícia