Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 09 de Maio de 2022, 14:32 - A | A

Segunda-feira, 09 de Maio de 2022, 14h:32 - A | A

Um por Semana

Prefeitura de Corumbá quer ampliar voos e conexões para Campo Grande

Infraero autorizou poucos e decolagens noturnos no Aeroporto Internacional

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Arquivo PMC

Prefeitura de Corumbá quer ampliar voos e conexões para Campo Grande

Prefeito em reunião com diretoria da Azul Linhas Aéreas para retomada do voo Corumbá/Campo Grande

A Azul Linhas Aéreas voltou a operar a linha entre Campo Grande e Corumbá no último sábado (7). Neste primeiro momento, está previsto um voo semanal, aos sábados, com capacidade para até 147 assentos. A aeronave decola da Capital às 14h50 e pousa no Aeroporto Internacional de Corumbá às 15h45. Em seguida, às 16h35, ela retorna para Campo Grande, com chegada prevista para às 17h30.

 

Na primeira viagem, a ocupação foi quase que total, tanto na ida para a Cidade Branca, como no retorno à Campo Grande, o que animou as autoridades do município. “O saldo foi positivo. O voo chegou a Corumbá com ocupação de 98% dos assentos. O retorno, para Campo Grande, teve também o mesmo percentual de ocupação. O voo foi sucesso total”, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisângela Sienna da Costa Oliva. Ela acompanhou, no Aeroporto, o embarque e desembarque, do voo inaugural.

 

Como o Aeroporto Internacional de Corumbá recebeu autorização da Infraero para operar com voos noturnos, a Prefeitura articula agora a ampliação das conexões que incluam o embarque e desembarque no município. “Já estamos conversando com Ronaldo Veras, vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, para que possamos ampliar a quantia de voos entre Corumbá e Campo Grande o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

 

Com a operação noturna, o prefeito afirmou ainda que já determinou a Elisângela Senna que sejam feitos estudos sobre a viabilidade da ampliação das conexões.“É mais uma alternativa muito importante para nossa cidade, seja para o turismo quanto para a comunidade em geral”, completou o chefe do Executivo municipal.

Divulgação/PMC

Voo Corumbá Campo Grande

Primeiro voo entre as duas cidades teve 98% dos acentos ocupados

Comente esta notícia