Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 09 de Julho de 2021, 08:31 - A | A

Sexta-feira, 09 de Julho de 2021, 08h:31 - A | A

Programa Social

Prefeitura convoca beneficiários do Programa Lote Urbanizado

Programa busca viabilizar moradias a pessoas de baixa renda

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura convoca beneficiários do Programa Lote Urbanizado

O prazo para a finalização das moradias é de 24 meses

Prefeitura Municipal de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos divulgou na edição de quarta-feira (7), do DIOCORUMBÁ o Edital 006/2021, que dispõe da convocação de 30 famílias beneficiadas pelo Programa Lote Urbanizado.

 

Conforme o edital, os contemplados devem se apresentar até a próxima terça-feira (13), à Gerência de Habitação e Regularização Fundiária, localizada na esquina da rua Frei Mariano com a avenida General Rondon (antigo Hotel Galileo), em Corumbá. As famílias beneficiadas devem apresentar a documentação atualizada, junto ao comprovante de renda e endereço entre as 7h30 e 13 horas, de segunda a sexta-feira.

 

O Lote Urbanizado tem o intuito de beneficiar famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. O programa é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado por meio da Agência de Habitação do Estado (AGEHAB), após a assinatura do contrato, a administração municipal cede o terreno e presta a assistência técnica, enquanto o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e cabe às famílias beneficiadas darem continuidade às obras.

 

Para participar do programa, os interessados precisam se cadastrar no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelas etapas de seleção os mesmos serão convocados para a comprovação de que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. As moradias têm o prazo de conclusão de 24 meses.

 

Comente esta notícia