Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 11:27 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 11h:27 - A | A

Destruição

Ponte de madeira vira ‘cinzas’ com incêndio no Pantanal

Estrutura de 70m virou fica localizada na Estrada-Parque, em Corumbá

Flávio Veras
Campo Grande

Governo de MS

Ponte de madeira vira ‘cinzas’ com incêndio no Pantanal

 

O fogo; que avançou pelos campos das fazendas que circundam a MS-228 (Estrada-Parque), no Pantanal; atingiu uma ponte de madeira e a deixou em cinzas. O fogo que se alastra desde a última quarta-feira tem gerada muita fumaça e atrapalha a visão de quem percorre a estrada estadual. 

 

Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) foram informados por moradores que o fogo foi levado pelos fortes ventos da Baía Negra, uma APA (Área de Preservação Permanente) localizada ao Norte, em Ladário, contornando a morraria.

 

As chamas chegaram à estrada e impediram o acesso dos bombeiros de Corumbá à ponte. Os focos de calor reacendem por vários lugares, exalando forte cheiro, mas não espantam as aves, que continuam se concentrando nos poucos alagados em busca de comida. O tráfego na MS-228 está normal na ponte destruída: um desvio pelas terras de uma fazenda transpôs a vazante.

 

A reconstrução da travessia em caráter emergencial, foi anunciada pelo Governo do Estado. A Travessia serve para escoamento de bovinos na região. O acesso também atende o trade turístico e o Porto da Manga, comunidade ribeirinha que margeia o Rio Paraguai.

 

Comente esta notícia