Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 17:15 - A | A

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 17h:15 - A | A

CHEIA

Ponte danificada por correnteza é interditada

A passagem está liberada apenas para veículos leves e em baixa velocidade

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Agesul

Ponte danificada por correnteza é interditada

Os trabalhos de recuperação da ponte serão inciados assim que o volume de água sob a travessia diminuir

A ponte de madeira no km 4,2 da rodovia MS-184 (Estrada Parque), em Corumbá, foi interditada parcialmente pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). A correnteza das águas concentradas pelos rios Miranda, Aquidauana e Taquari causou uma deficiência estrutural.

 

De acordo com a Regional da Agesul, o grande volume e a velocidade das águas, que já cobrem os campos do Pantanal da Nhecolândia, arrastou um dos esteios da ponte. A passagem pela travessia está liberada apenas para veículos leves e em baixa velocidade.

 

A ponte danificada fica situada entre o entroncamento da BR-262, com a MS-184 e a comunidade do Passo da Lontra, onde passa o Rio Miranda. 

 

O diretor executivo da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache, informou que a água também ameaça invadir o leito da MS-184, estrada encascalhada, devido ao transbordamento dos rios.

 

A Regional da Agesul informou que a equipe de manutenção iniciará os trabalhos de recuperação da ponte assim que o volume de água sob a travessia diminuir.

 

Desvio

Com a interdição parcial do tráfego, a alternativa para os veículos pesados chegarem ao trevo da MS-184 com a MS-228, no sentido Miranda-Corumbá, é desviar pela MS-432, com acesso pelo distrito de Albuquerque até o Morro Grande, MS-228.

 

Em razão do movimento de caminhões boiadeiros esta semana na região, em direção ao leilão marcado para sábado (27) na Fazenda Novo Horizonte, onde são comercializados mais de quatro mil animais, a Agesul divulgou nota de utilidade pública orientando os motoristas para utilizarem o desvio, única alternativa para se chegar à Curva do Leque procedente de Miranda. O tráfego, a partir de Corumbá, está normal pela MS-228 até o trevo com a MS-184.

Comente esta notícia