Corumbá/MS, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021, 13h:05
Tamanho do texto A - A+

Pesquisa aponta a expectativa dos empresários para o Dia das Mães

ACICG entrevistou comerciantes de diversos setores da Capital

Lethycia Anjos
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Comércio no centro de Campo Grande na véspera do Dia das Mães

Empresários tem boas expectativas para a data

Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), realizou entre os dias 13 e 28 de abril, um levantamento da expectativa dos comerciantes da Capital em relação ao Dia das Mães, comemorado no próximo dia 09 de maio. A pesquisa aponta que cerca de 66% dos entrevistados esperam obter um lucro maior que no ano passado. Desse percentual, 51% dos empresários aguardam alta de no mínimo 10%, e 15% possuem expectativas de  vender de 11% a 50% a mais que no mesmo período de 2020. 

 

ACICG ouviu empresários de diversos setores como vestuário, perfumaria, eletrônicos e serviços e constatou que 46% planejam ampliar a mão de obra para a data, por meio da contratação temporária. Outros 36% têm a intenção de contratar cerca de cinco novos trabalhadores. 

 

O levantamento, aponta ainda a expectativa em relação ao  ticket médio dos consumidores,  que consiste no valor médio das vendas de um determinado período. Segundo a Associação Comercial, 47% dos entrevistados preveem vendas de R$51 a R$100, enquanto 49% possuem expectativas de vender até R$200. 

 

Presidente da ACICG, Renato Paniago destaca que o Dia das Mães é uma das datas mais aguardadas pelos empresários. “Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, e por mais que seja uma data marcada por presentear com lembrancinhas, o Dia das Mães nunca passa em branco no comércio. Os estabelecimentos continuam seguindo os protocolos sanitários e estão preparados para atender a população. Por isso fazemos um apelo para que a população prestigie o comércio local, prestigie o comércio dos bairros, do Centro, dos shoppings e centros comerciais”, explicou via assessoria. 

 

Em relação aos atrativos para as compras locais, a pesquisa mostra que 60% irão apostar em promoções para vender mais; 24% afirma que serão adotadas formas facilitadas de pagamentos e outros 23% indicam a criação de ofertas exclusivas com intuito de atrair os consumidores. Conforme a assessoria, os comerciantes avaliam que o maior movimento das compras deve ocorrer nas datas próximas ao Dia das Mães.

 

Renato Paniago reforça ainda a importância dos consumidores seguirem os protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19 . “O comércio está preparado para que as vendas sejam feitas de forma segura para o cliente, respeitando as recomendações de combate ao coronavírus. É essencial, também, que o consumidor se organize para não deixar para a última hora”, finaliza o presidente.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix