Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021, 09:42 - A | A

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021, 09h:42 - A | A

Feriado

Padroeira de Corumbá, Nossa Senhora da Candelária, é homenageada com missa

A cerimônia respeitou os procedimentos de biossegurança em razão da pandemia do novo coronavírus.

Flavia Andrade
Capital News

Renê Carneiro/PMC

Padroeira de Corumbá, Nossa Senhora da Candelária, é homenageada com missa

A cerimônia respeitou os procedimentos de biossegurança em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

Nesta terça-feira (02), uma missa foi celebrada pelo padre Júlio César Silva Mônaco, na Igreja Nossa Senhora de Caacupê, onde homenageou a padroeira de Corumbá, Nossa Senhora da Candelária. A cerimônia respeitou procedimentos de biossegurança em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

As celebrações aconteceram na igreja Pró-Catedral Nossa Senhora de Caacupê, na rua Antônio Maria, em função das obras de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária.

 

De acordo com o vice-prefeito, Dirceu Miguéis Pinto, “Que Nossa Senhora Candelária proteja todo o povo da nossa cidade. E proteja também em relação a covid-19, uma doença que o mundo está enfrentando e faz tantas famílias sofrerem. Que a proteção e a intercessão da nossa Padroeira nos traga, o mais breve possível, a liberação dessa doença que tanto tem nos atingindo. Que Nossa Senhora Candelária nos proteja e oriente na administração pública, para que ao lado do prefeito Marcelo Iunes, e todos os seus secretários, possamos fazer uma melhor administração, visando o bem-estar de toda a sociedade corumbaense”, pontua.

 

A data é celebrada em 02 de fevereiro, o Dia de Nossa Senhora da Candelária sendo feriado municipal, decretado pela Lei Municipal nº 985, de 15 de outubro de 1987. O Dia da Padroeira de Corumbá também está incluído no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, por força da Lei 5.438/2019.

 

Comente esta notícia

Júlio Vicente Lopes 02/04/2021

Quanta falta fez o Padre Mônaco na Paróquia de São Miguel Arcanjo em Brasília!!!!Que Deus continue o abençoando

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1