Corumbá/MS, Sábado, 21 de Maio de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2022, 09h:15
Tamanho do texto A - A+

Paciente com sintomas gripais aumenta em hospital da Capital

Caso um indivíduo manifeste sintomas orientação é para manter-se afastado de ambientes coletivos

Elaine Silva
Capital News

Hospital de Campo Grande faz alerta para aumento de pacientes com sintomas gripais. Conforme o Hospital Cassems, o crescimento ocasionou, inclusive, a superlotação nas entradas. O período coincide com a epidemia de gripe pelo vírus Influenza e, ainda, com a pandemia da Covid-19 que, apesar da maciça vacinação da população campo-grandense, ainda ocorrem episódios leves e moderados da doença.

 

Os sintomas gripais apresentados pela maioria dos pacientes são leves, sem necessidade de internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, o plano de saúde chama atenção para o crescimento da transmissão de doenças infecciosas que, se agravadas, podem ocasionar complicações para a saúde e, até mesmo, levar à morte.

 

A Cassems reforça a necessidade de manutenção dos cuidados recomendados para a prevenção da transmissão de doenças infecciosas, como o uso de máscaras, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Ainda, caso um indivíduo manifeste sintomas gripais, a orientação é para manter-se afastado de ambientes coletivos. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix