Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 12:14 - A | A

Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 12h:14 - A | A

Coronavírus

Ministério da Saúde habilita 10 novos leitos de UTI na Santa Casa de Corumbá

Município também vai receber repasse de R$ 1,44 milhão do SUS

Hélder Rafael
Capital News

PMC

Ministério da Saúde habilita 10 novos leitos de UTI na Santa Casa de Corumbá

Ministério da Saúde habilita 10 novos leitos de UTI na Santa Casa de Corumbá

O Ministério da Saúde habilitou os dez novos leitos de UTI para a Santa Casa de Corumbá. O Sistema Único de Saúde também transferiu R$ 1,44 milhão para combate ao novo coronavírus na cidade.

 

Os leitos de UTI habilitados pelo ministério são do tipo II – Adulto, que conta com uma equipe multiprofissional composta por um médico responsável técnico, um médico rotineiro, um médico plantonista, um enfermeiro coordenador, um enfermeiro rotineiro, um enfermeiro plantonista, um fisioterapeuta responsável técnico, um fisioterapeuta plantonista, fonoaudiólogo, psicólogo, técnicos de enfermagem (no mínimo 1 para cada 2 leitos em cada turno), auxiliares administrativos e funcionários exclusivos para serviço de limpeza.

 

“Essa etapa de homologação pelo Ministério da Saúde é importante, pois significa que a Santa Casa vai receber recursos federais para manutenção desses novos leitos. Esperamos não precisar utiliza-los, mas estamos prontos caso seja necessário”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, destacando também as outras ações realizadas pela Prefeitura, com apoio de diversos parceiros, para prevenir a população contra o Covid-19.

 

Para o presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Eduardo Iunes, esses novos leitos dão mais segurança à população e aos servidores da Santa Casa. “Temos uma boa estrutura montada para combater essa doença. É importante também destacar que esses equipamentos permanecerão na cidade, mesmo após essa pandemia passar”, afirmou.

Comente esta notícia