Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 12:54 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 12h:54 - A | A

Cerimônia

Marcelo Iunes participa de cerimônia aos mortos da Marinha em Guerra

Evento foi realizado em frente ao Comando da Flotilha do Mato Grosso

Flavia Andrade
Capital News

Clóvis Neto/PMC

Marcelo Iunes participa de cerimônia aos mortos da Marinha em Guerra

Evento foi realizado em frente ao Comando da Flotilha do Mato Grosso

Nesta semana o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, participou no Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) da cerimônia em homenagem à memória dos mortos da Marinha em Guerra. O evento foi realizado em frente ao prédio do Comando da Flotilha do Mato Grosso (ComFlotMT), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN .

A homenagem contou ainda com a presença do deputado estadual Evander Vendramini, do general-de-brigada Ronaldo Morais Brancalione, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, e do contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, comandante do 6º DN.

Para o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, “A importância da Marinha na defesa da soberania nacional e o apoio cívico-social que desempenha na região pantaneira, é importante reverenciar e manter viva a memória dos que serviram à Pátria”, destaca.

Durante a solenidade também foram prestadas homenagens no Rio Paraguai aos que perderam a vida defendendo a soberania do Brasil. A Marinha do Brasil realiza, anualmente, a homenagem aos mortos em guerra, por ocasião do aniversário do naufrágio da Corveta “Camaquã”, ocorrido em 21 de julho de 1944, durante a 2ª Guerra Mundial, quando, em operação de escolta a um comboio, trinta e três homens perderam a vida no acidente.

Nesta data, flores são lançadas dos conveses dos navios ao mar, em homenagem a todos os marinheiros das Marinhas de Guerra e Mercante que foram mortos em guerra. Com informações da assessoria de imprensa do 6º Distrito Naval.


 

Comente esta notícia