Corumbá/MS, Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019, 10h:06
Tamanho do texto A - A+

Mais de mil professores aprovados em concurso da educação são convocados

Estava previsto convocar apenas 645 pessoas

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

professor

Em abril de 2018, o prefeito Marquinhos Trad assinou e publicou no Diário Oficial a prorrogação por mais dois anos do concurso

A Prefeitura de Campo Grande após a prorrogação de um concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de 2016, convocou mais de mil pessoas. Na época, a Prefeitura previa convocar 645 professores, no entanto, pelo intenso número de inscritos, o decreto n. 13485 de 3/4/2018, que prorrogou a validade do certame, permitiu o ingresso de 1.300 classificados até o momento.

 

Em abril de 2018, o prefeito Marquinhos Trad assinou e publicou no Diário Oficial a prorrogação por mais dois anos do concurso que garantiu a chamada de mais aprovados em todas as áreas fortalecendo a educação no município com a implementação da gestão democrática e eleição direta dos diretores.

 

“O objetivo é sempre valorizar os profissionais aprovados e termos em nosso quadro as vagas puras preenchidas por concursados, profissionais eletivos, realçando as formações e o crescimento dos mesmos. Com isso, automaticamente teremos melhoria no processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou a secretária da Semed, Elza Fernandes.

 

A prova foi realizada no dia 20 março de 2016 e teve mais de 19 mil candidatos inscritos, que realizaram a prova escrita objetiva e prova de títulos. Segundo assessoria a prescrição permite ainda que mais aprovados possam ser chamados até abril de 2020.

 

Os aprovados assumiram cargos que envolvem as disciplinas de professor de educação infantil, artes, educação física, história, geografia, inglês, língua portuguesa, matemática e professores de anos iniciais de ensino fundamental.

 

A atual gestão tem priorizado a contratação de servidores concursados e deve chamar mais aprovados no certame até o meio do ano de 2020.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix