Corumbá/MS, Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 04 de Julho de 2022, 18h:56
Tamanho do texto A - A+

Mais de 100 pessoas foram aprovadas no Funsat Atende

Vinte pessoas foram contratadas imediatamente

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Funsat

Mais de 100 pessoas foram aprovadas no Funsat Atende

Neumar Almeida Barros sendo atendida

 

A Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Assaí Atacadista e Rede Comper, a Fundação Social do Trabalho realizou a ação Funsat Atende especial para contratação imediata para as unidades Fábio Zahran e Hiper Center Brilhante. Foram atendidas 188 pessoas e, destas, 115 aprovadas na primeira etapa do processo seletivo. Durante a ação no atacadista, 20 candidatos foram contratados imediatamente. As vagas foram para operador de caixa, repositor, auxiliar de açougue, auxiliar de perecíveis, promotor de cartão, entre outras.

 

Neumar Almeida Barros, 41 anos é um exemplo de força de vontade. Andou cerca de 4km para participar das entrevistas. Para a sua alegria está entre as 20 pessoas que foram contratadas de imediato. “Eu estava fora do mercado de trabalho porque precisava dar atenção para minha filha que é especial. Agora ela está maior e pude voltar a trabalhar. Fiquei sabendo da ação através do jornal, corri pra cá e consegui. Vou trabalhar”, comemora Neumar.

 

Ana Karolina Gonçalves, 23 anos, saiu do interior de São Paulo e veio com o esposo tentar a vida em Campo Grande. Como chegou no pico da pandemia preferiu ficar em casa cuidando do filho ainda pequeno, mas agora já está pronta para voltar a trabalhar. “Cheguei aqui com boas expectativas e estou saindo confiante, já passei por entrevista no Comper e tudo indica que vou conseguir o emprego”, diz Ana Karolina.

 

O diretor-presidente da Funsat Luciano Martins disse que a parceria fomenta a colocações no mercado formal. “Durante esses dois dias foram 188 pessoas atendidas, com isso podemos observar o resultado dessa união do poder público e da iniciativa privada, na missão de colocar cada vez mais pessoas no mercado formal de trabalho”.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix