Corumbá/MS, Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 06 de Abril de 2021, 13h:21
Tamanho do texto A - A+

Maiores de 18 anos que possuem comorbidades já podem se vacinar

Também serão imunizados idosos a partir de 63 anos

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Maiores de 18 anos que possuem comorbidades já podem se vacinar

Para receber a primeira dose é necessário realizar cadastro prévio

Prefeitura Municipal de Corumbá deu início nesta terça-feira (5), a imunização de pessoas a partir de 18 anos que se enquadram nos seguintes grupos: Autistas, transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, portadores de anemia falciforme, síndromes genéticas com alterações cromossômicas e paralisia cerebral. Também serão vacinados idosos de 63 anos ou mais e demais grupos prioritários que precisam tomar a segunda dose da Coronavac. A campanha é realizada por meio do sistema Drive Thru e estará aberta das 7h30 às 16h. Vale ressaltar que o intervalo entre as doses da Coronavac é de 2 a 4 semanas.

 

Conforme a prefeitura, além do drive thru, no local haverá ponto fixo de vacinação. Pacientes acamados, cadastrados na rede de saúde, receberão as doses em domicílio.

 

O município segue Plano Nacional de Vacinação, que visa a imunização dos grupos prioritários de forma gradativa, de acordo com a assessoria, a partir da chegada de novas doses será aberto cadastro para novas idades e demais comorbidades.

 

Serviço:

Para receber a primeira dose é necessário realizar o cadastro no site: http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Imunização pelo telefone 3907-5425.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix