Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 16:39 - A | A

Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 16h:39 - A | A

Desenvolvimento

Intercâmbio estratégico viabiliza a instalação de Free Shops

Prefeitura analisa a instalações dos empreendimentos em Corumbá

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Intercâmbio estratégico viabiliza a instalação de free shops

Reunião entre representantes dos municípios

Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, se reuniu nesta terça-feira (15) com representantes do município de Uruguaiana, no extremo Oeste do Rio Grande do Sul, para debater a instalação de Free Shop, lojas localizadas no interior de salas de embarque e desembarque de aeroportos.

 

Marcelo Iunes explica que por estar localizado na fronteira fluvial com a Argentina e Uruguai, o município gaúcho é referência nesse sistema de comércio. “O intuito é aprender com a experiência exitosa dos nossos colegas gaúchos e entender como foi o processo desde o início. Esse é um projeto estratégico da nossa gestão para incentivar a economia local. Estamos estudando as condições fiscais e tributárias e o nosso objetivo é atrair investidores”, destacou Iunes via assessoria.

 

Para Iunes a iniciativa irá promover o desenvolvimento econômico do município. “Viemos a convite do prefeito Ronnie Mello, do vice-prefeito Dr. Fernando Tarrago, do deputado estadual Frederico Antunes e da secretária Estadual de Assuntos Extraordinários, Ana Amélia Lemos, para uma reunião que tem como objetivo estudar as condições para viabilizar a implantação das lojas Free Shop em Corumbá”, destacou o prefeito. 

 

A reunião contou com a presença dos secretários municipais Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Social); Luiz Antônio da Silva (Relações de Políticas de Governo) e o presidente da ACIC, André Campos.

 

Marcelo Iunes participou na última segunda-feira (14), de uma reunião híbrida (presencial e virtual), onde foi informado o processo de instalação das Free Shop em Uruguaiana, e como o município se tornou referência nacional no setor, gerando benefícios à cidade.  “É disso que precisamos: conhecer a realidade local para levarmos esse conhecimento para o nosso estado. A meta é proporcionar um novo meio de desenvolvimento de Corumbá, reforçando ainda mais as possibilidades de geração de emprego e renda”, destacou o prefeito via assessoria.

 

Na ocasião, o prefeito Ronnie Mello, destacou as ações promovidas em Uruguaiana para atingir o posto de Capital dos free shops no Brasil. “É muito importante levar o conhecimento sobre um assunto que tornou Uruguaiana conhecida em todo o país e deverá produzir ainda mais benefícios a todos”, enfatizou. De acordo com a assessoria, nesta terça-feira, serão realizadas visitas aos estabelecimentos para avaliar a realidade de funcionamento.

 

Comente esta notícia