Corumbá/MS, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021, 08h:02
Tamanho do texto A - A+

Imunização contra o Coronavírus acontece em públicos específicos

Prefeitura só abre os pontos de vacinação no período da tarde

Laryssa Maier
Capital News

Ilustração Reprodução

ColunaMarcoEusébio

 

Nesta sexta-feira (14) a vacinação contra a Covid-19 será voltada exclusivamente à aplicação da segunda dose em públicos específicos. A orientação é para que as pessoas procurem os pontos de imunização somente se estiverem dentro do período estabelecido para a vacinação. 

 

Os pontos de imunização irão funcionar a partir de 13h, com atendimento para pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 24 de março e pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 14 de março.

 

A data da aplicação da primeira dose pode ser consultada no comprovante de vacinação ou por meio da carteirinha digital, disponível no sistema de identificação prévia. De acordo com a assessoria, a expectativa é de que Campo Grande receba uma nova remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde na noite dessa quinta-feira, dia 13 de maio, para retomar a vacinação de pessoas que estão com a dose de reforço da Coronavac em atraso e dar continuidade à antecipação do calendário para aplicação da segunda dose de Astrazeneca, que estará sendo feita exclusivamente nos drives e polos. A aplicação da Coronavac ocorrerá em todos os pontos. A relação está disponível no fim do texto.

 

A ampliação da vacinação para novos públicos ou à continuidade da aplicação da primeira dose em pessoas pertencentes aos grupos prioritários está condicionada ao recebimento de novas remessas destinadas para este fim. O município segue a recomendação para fazer a utilização dos imunizantes somente para a segunda dose.

 

Até o momento, 245.548 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 27% da população campo-grandense, segundo dados parciais do “Vacinômetro”. Destas, 78.371 já receberam a segunda dose, totalizando 323.919 doses aplicadas.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix